Terapia On-line

Quando quiser! Onde quiser! Estarei aqui, cuidando de vocês!

Terapia On-line tem a finalidade de melhorar, aperfeiçoar suas capacidades, respeitando suas limitações pessoais, financeiras, de tempo e de espaço.

O mundo está cada vez mais moderno. Hoje em dia quase tudo é online. As pessoas conseguem executar tarefas, trabalhar e até se consultar online. Assim é o caso da terapia online. Engana-se quem pensa que somente pessoas com distúrbios psicológicos devem fazer terapia. Todas as pessoas devem fazer terapia. Todos nós sempre passamos por problemas e vivemos sempre enfrentando conflitos com nosso mundo interior e com as pessoas que convivemos.

 TERAPIA ONLINE  é uma nova modalidade de ajuda; cujos objetivos giram em torno de identificar as emoções e sentimentos relacionados, suas crenças e cognições, de forma a reunir condições favoráveis para uma vida mais harmoniosa e equilibrada.


Regulamentação e Sigilo Profissional: (onde devo inserir?)

De acordo com a “Resolução CFP n° 012/2005 do Conselho Regional de Psicologia”, revogada pela Resolução CFP  n° 011/2012 do Conselho Regional de Psicologia, o psicólogo está autorizado a prestar atendimento psicológico/orientação psicológica, mediada pelo computador, oferecendo orientações práticas e aconselhamento para a resolução de problemas específicos de modo focal e breve.

Informações disponíveis nos sites do Conselho Regional de Psicologia – C.R.P.  e  Conselho Federal de Psicologia – C.F.P.

É direito do cliente e é garantido através do Código de Ética  Profissional do Psicólogo, o sigilo absoluto de todas as informações.


COMO FAZER  “TERAPIA ONLINE“: 

Realizada via Skype (Chat e Câmera) ; programas gratuitos de comunicação por voz, via internet. É indispensável que o paciente possua câmera em seu computador para se realizar o Atendimento Online

  • DURAÇÃO DA SESSÃO: 50 minutos
  • PAGAMENTO: Antecipado através de depósito bancário
  • DATAS E HORÁRIOS: Serão definidas de comum acordo entre terapeuta e paciente.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE  A “TERAPIA ONLINE”:

As sessões serão semanais e a falta acarretará na perda da sessão sem reposição, assim como os atrasos por parte do paciente não serão compensados. Apenas será considerada justificada a falta em caso de problemas técnicos, desde que comunicado conforme já mencionado.

 A reposição por falta fica inviabilizada, pois o horário está reservado, impedindo outro atendimento. Por isso, evite faltar o quanto possível.

Na necessidade de transferência da sessão para outra data, é necessário a comunicação com no mínimo 48 horas de antecedência e verificada a disponibilidade de novo horário. Em caso de não haver agenda disponível por parte do psicólogo, será considerada válida a sessão, independente de sua realização.

Em caso de qualquer problema técnico que inviabilize a realização do atendimento, como interrupção de sinal de internet pelo provedor, falta de energia elétrica, etc; o horário será remanejado em comum acordo e sem ônus financeiro. Nessas circunstancias, fica acordado, que tais dificuldades deverão ser informadas através de SMS (celular) ou ligação telefônica e se necessário será marcada uma nova data.